E se a série "American Crime Story" ganhasse uma versão brasileira?

Nesta quinta-feira (4), às 22h30, chega ao FX a nova criação de Ryan Murphy,"American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson". Composta por 10 episódios de uma hora, a série é baseada no livro "The Run of His Life: The Peolple v. O.J. Simpson"de Jeffrey Toobin. É uma versão do caso contra O.J. Simpson, acusado de assassinar sua ex-esposa em 1994, contada a partir da perspectiva dos advogados.

A série respeita o formato de antologia. Isto é, a cada nova temporada, um novo arco dramático; como em “American Horror Story”, outra criação de Murphy.

"American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson" explora as situações caóticas vividas por trás das negociações e manobras de ambos os lados da corte e como a combinação de excesso de confiança por parte dos promotores, a astúcia da defesa e a história da polícia de Los Angeles com a comunidade afro-americana da cidade, deram ao júri o que precisavam: uma dúvida razoável.

"American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson" reúne um elenco de estrelas que inclui Cuba Gooding Jr. como O.J. Simpson, John Travolta como o advogado de defesa Robert Shapiro, David Schwimmer como o também advogado Robert Kardashian, Sarah Paulson como a fiscal Marcia Clark, Courtney B. Vancecomo o advogado Johnnie Cochran, eBruce Greenwood como o Fiscal de Distrito do Condado de Los Angeles, Gil Garcetti. 


A série promete ser um novo êxito na carreira do criador de hits como “Glee” e “Nip/tuck”. Murphy já deixou claro que pretende fazer uma segunda temporada do drama abordando outro crime de grande repercussão nos EUA.

Na esteira do lançamento de “American Crime Story”, o iG ON listou cinco casos que chocaram o Brasil e que poderiam enveredar pela ficção em um formato semelhante à criação de Ryan Murphy em uma versão brasileira.

Categoria:Filmes

Deixe seu Comentário